INSCRIÇÃO ONLINE (ALUNOS FORA DA REDE PÚBLICA ESTADUAL)

INSCRIÇÃO ONLINE – ALUNOS FORA DA REDE PÚBLICA ESTADUAL

ATENÇÃO : 

Esse procedimento é válido apenas para alunos que estão fora da rede pública 2022 (Rede privada de ensino, Centro Paula Souza, SESI ou mesmo alunos sem matrícula 2022, inclusive EJA).

Obs: Não é válido para transferências entre escolas públicas estaduais.

Tutorial Inscrição ONLINE : Clique Aqui 

A secretaria da educação desenvolveu o processo de inscrição on-line, onde responsáveis e interessados maior de 18 anos, que se encontram fora da rede pública, terá total autonomia para realizar a inscrição sem sair de casa. Ao realizar a pré-inscrição e a mesma ser aprovada por unidade pública Estadual, o aluno será automaticamente alocado em unidade escolar mais próxima ao endereço informado, com tipo de ensino e vagas disponíveis.

Link para realização da pré-inscrição: https://sed.educacao.sp.gov.br/nca/PreInscricaoOnline/Login

Link para Consulta número RA do aluno: https://sed.educacao.sp.gov.br/nca/cadastroaluno/consultaraaluno

Link para consulta pública alocação matrícula aluno na rede pública: https://sed.educacao.sp.gov.br/consultapublica/consulta

Link para acompanhamento da Pré- inscrição: https://sed.educacao.sp.gov.br/nca/PreInscricaoOnline/Login

CASOS DE ALUNOS PROVENIENTES DE UNIDADE PRIVADAS:

APÓS A COMPATIBILIZAÇÃO DA MATRÍCULA DO ALUNO EM REDE PÚBLICA DE ENSINO, FICA A CARGO DO RESPONSÁVEL COMUNICAR A UNIDADE PRIVADA DE MATRÍCULA ANTERIOR À TRANSFERÊNCIA DO ALUNO E É PRECISO  SANAR AS PENDÊNCIAS EXISTENTES.

Passo a passo para realizar sua pré-inscrição.

Acesso para inscrição on-line

Passo 1 – Acesse a plataforma SED por meio do link: https://sed.educacao.sp.gov.br/nca/PreInscricaoOnline/Login

Passo 2 – Ao acesse a plataforma será solicitado o preenchimento dos campos: nome completo e e-mail.

Passo 3 – O responsável ou interessado maior de 18 anos receberá um e-mail com o link para preenchimento dos campos obrigatórios.

Passo 4 – É necessário o preenchimento correto de todos os campos, dados do responsável ou interessado maior de 18 anos.

Passo 5 – Clicar no botão <Geolocalizar>, buscar e salvar a localização. Esse processo é fundamental para matrícula do estudante.

Passo 6 – Após realizar a Geolocalização, abrirá a tela para escolha da unidade escolar que realizará análise da inscrição on-line.

Passo 7 – Todos os dados precisam ser digitados corretamente pelo responsável. O nível de ensino, série/ano são fundamentais para matrícula do estudante.

Passo 8 – Caso o estudante tenha irmãos, os campos obrigatórios devem ser preenchidos corretamente. Para prosseguir selecione o botão “Adicionar irmã(o)”.

Passo 9 – Se o endereço do responsável/Guardião for diferente do estudante, os campos obrigatórios devem ser preenchidos. Para prosseguir selecione o botão “Próximo”.

Passo 10 – Para prosseguir será necessário anexar os seguintes comprovantes: CPF e RG do responsável ou do interessando maior de 18 anos, comprovante de endereço, documento do estudante e declaração de matrícula ou histórico escolar. Caso o responsável tenha guarda do estudante, também será necessário anexar o comprovante.

Passo 11 – Após anexar todos os comprovantes solicitados são obrigatórios, clique no botão concluir. O sistema apresentará uma mensagem informando que a “pré-inscrição on-line foi realizada com sucesso.

Passo 12 – O responsável ou interessado maior de 18 anos, receberá no e-mail cadastrado a confirmação da pré inscrição on-line foi realizada.

Passo 13 – A inscrição será analisada pela equipe da unidade escolar. O responsável ou interessado maior de 18 anos poderá acompanhar o resultado da matrícula na plataforma Secretaria Escolar Digital no link: https://sed.educacao.sp.gov.br/consultapublica/consulta