SEI – Sistema Eletrônico de Informações | Material de Apoio

Material de Apoio

O presente material de apoio tem como objetivo orientar os usuários do sistema Documentos Digitais do Programa SP Sem Papel que passarão a utilizar, a partir de 12 de maio, o Sistema Eletrônico de Informações SEI-SP para produzir e gerenciar seus documentos digitais.

Qual será a mudança?

Com previsão para 12 de maio, o SEI! – Sistema Eletrônico de Informações será implantado na Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, portanto, Diretorias de Ensino e Escolas, em substituição ao SP Sem Papel. O atual sistema de Documentos Digitais do SP Sem Papel, na respectiva data, será inabilitado para produção de novos documentos. Com isso, os usuários deverão tomar as providências necessárias para dar andamento aos documentos produzidos no SP Sem Papel e para acessá-los, caso seja necessário, e a criação de novos documentos passa a ser unicamente realizados nessa nova plataforma.

 

Links

Acesso à plataforma SEI!

  • Acesso à plataforma com prefixo do e-mail institucional (antes do @) e senha

 

Acesso Portal SEI!

  • Sobre o SEI, Documentos, Agenda, FAQ…

 

Aulas e capacitações

 

Material para apoio

Passo a Passo

PASSO A PASSO – CANCELAR DISPONIBILIZAÇÃO DE BLOCO DE ASSINATURA NO SEI
PASSO A PASSO – TRANSIÇÃO DE DOCUMENTOS DO SPSP PARA O SEI
PASSO A PASSO – CRIAR BLOCO DE ASSINATURA NO SEI E DISPONIBILIZAÇÃO DE BLOCO
PASSO A PASSO – TEXTOS PADRÕES NO SEI
PASSO A PASSO – INICIAR PROCESSO NO SEI
PASSO A PASSO – BLOCO DE ASSINATURA NO SEI – QUANDO O DOCUMENTO É DISPONIBILIZADO PARA UNIDADE ESCOLAR ASSINAR

Inclusão ou alteração de perfil SEI!

Com intuito de orientar e padronizar sobre procedimentos administrativos referentes a: atualização e/ou permissão do cadastro de plataformas digitais como: SPDOC, SEM PAPEL e SEI, informamos as unidades escolares que os pedidos de concessão de perfis e alterações de unidades administrativas (de escola A para escola B), deverão ser remetidos por correio eletrônico para: debptna@educacao.sp.gov.br.
 Para tanto, abaixo, encaminhamos formato do envio:
Nome Completo:
RG:
Data de Emissão do RG:
UF do RG:
Órgão Emissor do RG:
Data de Expedição do RG:
CPF:
Data de Nascimento:
E-mail institucional( utilizar os domínios @educacao):
Cargo:
Função-Atividade: (preencher somente em caso de designação)
Unidade Administrativa/Unidade Administrativa (Escola) de destino: (número da CIE )

Vídeo sobre a transição de documentos digitais do SPSEMPAPEL para o SEI: