Cabe ao Professor de Apoio manter dialogo contínuo com o professor de sala de aula regular, solicitar as atividades antecipadamente, criar materiais concretos e diferenciados que potencializem as aprendizagem desses alunos, contribuir para a socialização de práticas com os seus pares, promover a inclusão e manter atualizado os portfólios de atendimento.
Montagem de Portfólio AEE
– RG e Ficha de Matricula
– Laudo Médico, avaliação multiprofissional, relatório pedagógico, etc
– Restrições alimentares e medicamentosas;
– Autorização dos pais para imagens na sala de recursos e filmagens da criança em atividade;
– Fotos do aluno em atividade;
– Avaliação Inicial (no link abaixo)
– Ficha de Acompanhamento Diário (no link abaixo)
– Parecer Bimestral (no link abaixo)
– Relatório Final
A cópia da Avaliação Inicial deve ser encaminhada para o email debpteducacaoespecial@gmail.com até o dia 20/03/2020
Documentos no link https://drive.google.com/drive/folders/1h6FRmCSqwKx35Z3XDEyZrS6NWFghfk1V?usp=sharing
Cabe ao Professor da Sala Regular adaptar o currículo para os alunos Público Alvo da Educação Especial , lembrando que os mesmos devem ter o mesmo conteúdo ministrados na sala de aula regular. Se o aluno é contemplado com professor de apoio ou interprete de Libras, o planejamento da aula deve ser compartilhado com o profissional antecipadamente para que estes tenham tempo hábil para a elaboração de materiais que possam potencializar a aprendizagem desses alunos.