Inscrição nos cursos do Programa Formação pela Escola

A Diretoria de Ensino da Região de Bragança Paulista comunica o cronograma de cursos do Programa Formação pela Escola.

O Programa Nacional de Formação Continuada a Distância nas Ações do FNDE – Formação pela Escola – visa fortalecer a atuação dos agentes e parceiros envolvidos na execução, no monitoramento, na avaliação, na prestação de contas e no controle social dos programas e ações educacionais financiados pelo FNDE. É voltado, portanto, para a capacitação de profissionais de ensino, técnicos e gestores públicos municipais e estaduais, representantes da comunidade escolar. O Programa tem como propósito contribuir para a melhoria da qualidade da gestão e o fortalecimento do controle social dos recursos públicos destinados à educação.

Os cursos são predominantemente oferecidos na modalidade a distância, visando potencializar os esforços de formação continuada dos diversos atores envolvidos na execução de programas do FNDE.

Cursos ofertados:

FUNDEB – Traz a concepção do Fundo como uma política Pública de financiamento da educação capaz de promover a equalização na distribuição dos recursos, reduzir as desigualdades, contribuir para a universalização da educação e valorizar os profissionais da educação.

Carga horária: 60h

Número de vagas: 40 (VAGAS ESGOTADAS)

PROGRAMA DE TRANSPORTE ESCOLAR – PTE – Abrange temáticas relacionadas à implementação dos programas relacionados ao transporte do escolar, ao repasse de recursos financeiros e suas respectivas prestações de contas.

Carga horária: 40h

Número de vagas: 40 (RESTAM 8 VAGAS)

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER

Cronograma:

Período de inscrição: de 03/05/2018 a 20/05/2018

Início do curso: 21/05/2018

Término do curso: 21/06/2018

Público-alvo:

1. Professores (rede estadual e municipal);
  2. Supervisores de Ensino, Diretores de Escola, Vice-Diretores, Professores Coordenadores, PMEC, GOE e AOE. (rede estadual e municipal);
  3. Conselheiros do CAE (Conselho de Alimentação Escolar);
  4. Conselheiros do CACS (Conselho de Acompanhamento e Controle Social do FUNDEB);
  5. Técnicos municipais/estaduais que atuem na parte de execução de programas do FNDE;
  6. Prefeitos municipais e Secretários de Educação.

Interessado (a) em fazer os cursos? Responda o formulário abaixo até o dia 20/05/2018.

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER

Dúvidas: Favor entrar em contato com o PCNP David pelo e-mail: davidfachim@prof.educacao.sp.gov.br ou pelo telefone: 11 4034-7751.