Concurso de Redação: “Jovem Senador”

Prezados,

O Programa Jovem Senador é um concurso anual de redação que permite aos estudantes com até 19 anos do Ensino Médio das escolas públicas estaduais e do Distrito Federal conhecer a estrutura e o funcionamento do Poder Legislativo no Brasil.

Para participar, as unidades escolares (UE) estão convidadas a promover internamente um concurso de redação entre os alunos com o tema “A Constituição Cidadã 30 anos depois”. Cada unidade deverá realizar uma pré-seleção e encaminhar para a Diretoria de Ensino a melhor redação (uma por UE) até 13 de agosto, conforme informado na Circular nº20, acompanhada dos seguintes documentos:

Os autores das 27 melhores redações, uma por unidade da Federação, serão selecionados para vivenciar, em Brasília, com todas as despesas custeadas, o processo de discussão e elaboração das leis do país, simulando a atuação dos Senadores da República. Para mais informações, consultem o Regulamento 2018. Qualquer dúvida, entrar em contato com os PCNPs responsáveis.

Elisandra Silva

PCNP de Língua Portuguesa