Atualização Cadastral no PDDEWeb deve ser feita até 15/03/2018

Senhores Diretores,
Conforme comunicado do FNDE, a atualização cadastral no PDDEWEB deverá ser feita até dia 15/03/2018 para que a APM possa receber Recursos Federais.
Segue comunicado e manual ensinando como realizar a atualização cadastral.

Main-v1.png

COMUNICADO ELETRÔNICO Nº 01/2018/COMAG/CGAME/DIRAE/FNDE

Às Unidades Executoras Próprias (UEx) do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE).

Assunto: Atualização de cadastro para receber recursos do PDDE.

O FNDE inicia em abril o pagamento do PDDE 2018 para todas as prefeituras, secretarias de estado de educação e Unidades Executoras Próprias (Caixas Escolares, Associações de Pais e Mestres, Colegiados Escolares, etc.) que atualizarem seu cadastro, no sistema PDDEweb. A exigência de atualização cadastral está prevista na Resolução número 6, de 27 de fevereiro de 2018.

A entidade que quiser receber os recursos nos primeiros lotes de pagamento deverá atualizar seus dados até 15 de março. A atualização cadastral é condição para recebimento dos recursos, mas também é importante para que o FNDE possa enviar orientações sobre a execução do PDDE e das Ações Agregadas, mantendo as entidades informadas sobre novidades do programa.

Para atualizar o cadastro no sistema PDDEWeb, acesse o site www.fnde.gov.br/pdde utilizando o navegador Internet Explorer (ATENÇÃO: não pode usar outro!). Você precisará de login e senha. Se não possui ou esqueceu sua senha, poderá solicitar outra diretamente no sistema. O PDDEweb irá pedir dados sobre localização da entidade e de identificação de seus dirigentes. É importante preencher todos os campos de informação corretamente para que a entidade não fique sem receber os recursos do programa.

O cadastro estará concluído quando o sistema apresentar a mensagem “operação realizada com sucesso” e emitir um formulário com todas as informações cadastrais da entidade. O sistema gravará a data de atualização, não sendo necessário enviar o formulário ou qualquer outro aviso ao FNDE.

ATENÇÃO: Mesmo se a entidade já tiver atualizado seus dados em 2017, deverá confirmá-los em 2018!

Não deixe para última hora, atualize já as informações de sua entidade no PDDEweb!

Veja no site do FNDE o passo a passo de como fazer o recadastramento.

Clique Aqui para o passo a passo

Qualquer dúvida entre em contato pelo e-mail pdde@fnde.gov.br.

_______________________________________________________________________

Este comunicado está sendo enviado para todas as prefeituras, secretarias municipais de educação e Unidades Executoras Próprias beneficiárias do PDDE, com vistas a favorecer a convergência de esforços em prol da atualização cadastral.http://www.fnde.gov.br/enquete/upload/surveys/299596/images/la3.0.jpg